Natal: Deus conosco
É tempo de realização de sonhos! Pois o sonho de Deus se realiza! ELE realiza Seu sonho de caminhar conosco, sorrir conosco, chorar conosco, lutar conosco, ELE nos ajuda compor a nossa história. O sonho de Deus é o mais belo de todos, é o maior. ELE faz a experiência humana! Como pode o CRIADOR se fazer criatura, se igualar ao ser criado? A nossa mente não consegue explicar isto de uma maneira que se sinta satisfeita. A única maneira de compreendermos estes fatos passa por meio da compreensão do Amor! Deus AMA a Sua criação e em meio a tudo que criou está o homem, um ser criado de uma maneira toda particular, somos criados à imagem e semelhança de Deus. Quando nascemos trazemos viva dentro de nós a beleza desta imagem, desta semelhança porque viemos DELE, acabamos de sair do Seu convívio! É por isto que onde tem um recém nascido se ouve dizer: “ a casa está cheirando bebê ”!
Natal é tempo de esperança! De realização de sonhos! De tornar vivo o brilho do olhar, de encantar com tudo e com todos! É tempo de reavivar a chama da vida! Neste tempo queremos estar perto das pessoas que amamos, ficamos mais sensíveis, mais ternos mais compreensivos, mais generosos! É porque nos deixamos ser guiados por aquela estrela que é a portadora da Boa Nova: “ Nasceu hoje para a humanidade um Menino. PRÍNCIPE DA PAZ é o Seu nome ”!
Uma criança com o perfume de Deus nasce hoje em nossos corações, para recuperarmos o nosso olfato, o nosso brilho, o perfume de Deus. ELA quer na sua inocência nos ensinar a maneira de sorrir de Deus e a leveza de viver o maior dom que recebemos: a vida! Que neste natal sejamos como o MENINO de Belém, humildes portadores do Perfume de Deus e que possamos com este perfume recuperar em nós e ajudar as pessoas a recuperarem a Imagem de Deus que somos! Que o AMOR nos una sempre!
Nascemos numa família, aprendemos tantas coisas, o tempo passa e aos poucos vamos esquecendo a imagem que temos de Deus. É por isso que às vezes sentimos um vazio, e daí sentimos uma vontade de olhar para o céu; olhamos procurando; procurando o brilho daquela estrela! Aquela capaz de nos recordar as travessuras que fazíamos brincando com Deus antes de sairmos DELE! E neste período o desejo de ver esta estrela fica mais forte porque celebramos o nosso Deus que se fez um de nós. Na fragilidade de uma criança ELE nos oferece novamente o Seu perfume, assume a nossa humanidade, vem resgatar nossa memória adormecida pelo tempo, pela distância, pelos condicionamentos aos quais ficou exposta. Este é o nosso Deus! O Seu diferencial é que ao contrário de outros deuses, ELE humildemente se faz um de nós e nos ensina a realmente sermos à Sua Imagem. ELE é o Deus conosco! É Aquele que em seu Amor nos atrai para Si porque nos ama e quer cuidar de nós com a ternura de uma criança inocente que também precisa de cuidados. E com este gesto de Deus podemos ver a nossa responsabilidade na criação; somos a sua imagem porque somos também responsáveis por tudo que ELE criou!
Ir. Rosane Cordeiro Fiúza Discípula de Jesus Eucarístico